História, perguntado por santosalvestelma, 5 meses atrás

ajuda pfv, é p amanhã.

2) Em 2013, um grupo de pesquisadores fez uma descoberta a respeito do corpo da imperatriz Amélia de Leuchtenberg (1812-1876), esposa de dom Pedro I, que governou o Brasil no século 19. Leia o texto abaixo.

Uma das principais revelações do estudo arqueológico [...] for o fato de que d. Amélia de Leuchtenberg [...] foi mumificada- um dado [...] desconhecido de sua biografia. [...]
[...] "Ela foi tratada para ficar conservada alguns dias, para o funeral, e isso acabou inibindo o processo de decomposição", diz a arqueóloga Valdirene Ambiel.
[...] Também contribuiu para a mumificação [...] a ausência de fatores para a decomposição.

b. Em que aspectos a técnica de mumificação de dona Amélia é se melhante à utilizada pelos egipcios antigos? Explique.​​

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
2

O cadáver  da Princesa D. Amélia ,estava mumificado e tinha um estado de conservação maravilhoso , com órgãos internos quase intactatos como pele, cabelos, cílios, unhas, globos oculares .

 Isto aconteceu , porque o corpo precisava ser preparado para um funeral de vários dias . 
Os especialistas descobriram que antes do sepultamento para a preservação de seu corpo,  foi aplicada uma injeção de perfumes  aromáticos como cânfora e mirra , inserida na veia jugular do pescoço , isto inibiu  o processo de decomposição”. 


▪️b. Em que aspectos a técnica de mumificação de dona Amélia é semelhante à utilizada pelos egipcios antigos? Explique. 

Os egípcios usavam as essências aromáticas para embeber o corpo que seria mumificado . 
E também o fato do cadáver ter sido lacrado em três urnas funerárias, o que não permitiu que microrganismos entrassem para fazer o papel de decompor o corpo. 

A Múmia mais conservada do Egito , o rei Set , foi lacrado em 5 sarcófagos , um dentro do outro hermeticamente fechados . 


Dúvidas aqui 

https://brainly.com.br/tarefa/10382881

https://brainly.com.br/tarefa/14367411


Moderadora Mestre Liziamarcia ❤️

Anexos:
Perguntas interessantes