AJUDA ISSO É PRA HOJE EU PRESSISO DESSA RESPOSTA ATÉ 11:00 DA TARDE.
A) Os povos da antiguidade quando tentavam explicar suas origens, criaram vários tipos de lendas. Segundo o texto como é narrada a lenda de Rômulo e Remo no processo do surgimento da cidade-estado de Roma ?
B) Quais eram as quatro principais classes sociais de Roma na era da Monarquia ?
C) Na época da Monarquia, o rei romano era auxiliado pela Assembleia Curiata e pelo Senado. Quais eram as funções dessas duas instâncias de governo ?
D) Segundo o texto, que fato levou ao fim da monarquia Romana ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
LETRA A- Segundo a lenda mais tradicional, os dois irmãos gêmeos, Rômulo e Remo, participaram da fundação da cidade após terem sido abandonados no rio e salvos por uma loba que os amamentou, mantendo-os vivos. ... Vagando pelo mar Adriático, Eneias chegou à região do Lácio, onde anos mais tarde Rômulo iria construir Roma.
LETRA B- No período da Monarquia, que vai desde 753 a 509 a. C., a sociedade da Roma Antiga era constituída por quatro grupos principais: patrícios, plebeus, clientes e os escravizados.
LETRA C- Dentro da monarquia, o poder do rei era limitado pelo Senado e a Assembléia Curiata. O primeiro era formado por um conselho de anciãos que fiscalizava as ações do rei. Já a assembléia era um órgão que reunia os representantes das tribos que dividiam a população romana.
LETRA D-
A monarquia foi extinta pela ação dos patrícios, que começaram a se demonstrar descontentes com um tipo de governo em que uma única figura tinha amplos poderes. Desse modo, visando superar tal problema, decidiram distribuir as atribuições políticas entre vários cargos conhecidos como magistratura. ( NÃO GARANTO QUE SEJA A MESMA RESPOSTA CONTIDA NO TEXTO)