Português, perguntado por lbm, 1 ano atrás

AJUDA COM REALISMO E EÇA DE QUEIROZ!
Em Portugal a obra de Eça de Queiroz ''O crime do padre Amaro'' (1875), marca o inicio da prosa realista. Comente em que medida foi considerado uma revolução na literatura portuguesa e qual o tema principal da obra
( Resposta não precisa ser grande)

Soluções para a tarefa

Respondido por sula0207
5
Nesse romance, Eça de Queirós ataca a corrupção do clero e a hipocrisia da burguesia portuguesa, questionando seus valores morais .Além disso, a primeira versão publicado pela primeira vez em 1875, denuncia a corrupção dos padres, que manipulavam a população em favor da elite, e a questão do celibato clerical. É com esse livro que Eça de Queirós inaugura, na prosa, a estética do realismo-naturalismo em Portugal. A obra caracteriza-se pelo combate ao idealismo romântico que se estabelecia até então, em prol de uma visão mais crítica da sociedade. Por esse motivo, foi uma verdadeira revolução na literatura portuguesa.
O tema principal é o conflito de sentimentos de um padre recém chegado a uma paróquia pelo amor a uma mulher, onde ele se vê impedido pela batina e ao mesmo levado pelo sentimento.

sula0207: de nada...conte sempre cmg
Perguntas interessantes