ajuda aí x.x
Todos nós queremos ser livres e achamamos importante a liberdade. E a liberdade dos outros? Não é justo pensar somente em nós, pois todas as pessoas precisam de liberdade. Por isso, devemos sempre lembrar dos outros, quando queremos fazer alguma coisa. É preciso verificar se o que nós queremos fazer não vai prejudicar alguém.
O mundo está cheio de gente que não pode escolher o lugar onde viver com a família, que não pode ter sua casa e que não pode escolher seu trabalho. Existem milhões de crianças que não podem viver com os pais, que não podem escolher suas roupas ou um brinquedo, que não podem ir à escola, que se alimentam muito mal e passam fome. Muita gente passa a vida inteira fazendo só o que os outros querem, sem poder fazer nada do que gostaria.
Responda as questões a seguir.
1. Que sentido tem pra você a frase: "minha liberdade termina, onde começa a liberdade do outro"?
2. No atual momento vivido por todos nós, como você vê o uso da liberdade? Em nome da liberdade individual o coletivo estaria ficando comprometido??Justifique.
3. Temos sabido de vários casos de trabalho escravo. Como você acredita que a pessoa que adota essa conduta vê o outro?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
1. " Minha liberdade termina " Quer dizer que muitas pessoas deixá de fazer sua liberdade por causa do que os outros vão pensar mesmo que com nossa liberdade devemos fazer coisas boas é sempre pensar no outro. A liberdade começa quando as pessoas deixá de ser egoísta é pensão em sim mesmo é no próximo. 2. uso da Liberdade está sendo mal administrado por algumas pessoas no mundo que nós estamos vivendo. Sim pôr pessoas estarem comprometendo o próximo em sua liberdade. 3. ver a outra ver o ver o outro como um tipo de ferramenta só para trabalho não pensa no próximo Esse é o tipo de pessoa que que não liga para nada só quer saber de si.
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Química,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
História,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás