Filosofia, perguntado por eustaquioar2017, 11 meses atrás

AJUDA AI Tudo o que se passa, passa demasiadamente depressa, cada vez mais depressa. E com isso se reduz o estímulo fugaz e instantâneo, imediatamente substituído por outro estímulo ou por outra excitação igualmente fugaz e efêmera. O acontecimento nos é dado na forma de choque, de estímulo, da sensação pura, na De acordo com o autor, a experiência é cada vez mais rara, pois tudo acontece rapidamente sem uma profunda vivência. Bondía (2002) ressalta que a experiência é cada vez mais rara, tendo em vista que a velocidade dos acontecimentos e das informações não oferecem momentos em que se tenha uma vivência mais intensa, significativa. forma da vivência instantânea, pontual e fragmentada. A velocidade com que nos são dados os acontecimentos e a obsessão pela novidade, pelo novo, que caracterizou o mundo moderno, impedem a conexão significativa entre acontecimentos. (BONDÍA, 2002, p. 23). A partir do trecho acima e de seus estudos, assinale a alternativa correta sobre o conceito de experiência. Escolha uma: a. A vivência instantânea dá abertura para a experiência. b. A experiência se associa com o mundo moderno, pois esse favorece vivências significativas. c. A experiência consiste na obsessão pela novidade, na curiosidade pelo novo que abre caminho para o conhecimento. d. Em meio à correria do mundo, a única coisa que ainda se mantém ilesa é capacidade do homem de realizar experiências. e. Ao contrário da vivência instantânea, a experiência se confirma ao passo em que o indivíduo se deixa tocar, se abre para o desconhecido e permite uma transformação singular.


eustaquioar2017: ALGUÉM SABE
yulociriacooukqg9: e. Ao contrário da vivência instantânea, a experiência se confirma ao passo em que o indivíduo se deixa tocar, se abre para o desconhecido e permite uma transformação singular.

Soluções para a tarefa

Respondido por MariaPaula135
110
Ao contrario da vivencia instantânea a experiencia se confirma ao passo em que o individuo se deixa tocar se abre para o desconhecido e permite uma transformação singular.
Respondido por makmorales
44

Olá,

Como bem explicitado por Bondía (2002), a experiência é cada vez mais rara, visto que no mundo atual a velocidade dos acontecimentos e das informações acelera o modo de vida das pessoas, afetando a percepção humana.

Desse modo, constatamos que a experiência só ocorre quando o sujeito se abre para o desconhecido e permite uma transformação singular. Sem essa calmaria e esse aprofundamento não ocorre a experiência.

Letra E.

Abraços!

Perguntas interessantes