História, perguntado por yagomaicon142, 3 meses atrás

ajuda aí por favor não ignore no mínimo 15 linhas por favor é de ensino religioso ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelosoares32
1

Resposta:

Cara, não tem como eu ou o pessoal responder, pois é algo bastante pessoal, mais eu vou deixar um fichamento com base na pergunta q vc fez das religiões, e vc tira a sua conclusão.

Explicação:

Catolicismo

Aqui no Brasil, a crença católica acaba sendo a mais conhecida entre a população, mesmo entre aqueles que não tem fé ou praticam outra religião.

Para os católicos, a morte é um assunto definido: a pessoa pode ir para o céu ou para o inferno, ou passar algum tempo no purgatório também. O destino é definido pelo que cada pessoa fez durante a vida.

Outra certeza entre os católicos é que a morte é única e dura para sempre. Por isso, não acreditam em reencarnação. A crença católica é que após o juízo final, Deus escolherá aqueles que viveram os ensinamentos de Jesus para serem ressuscitados e viverem a vida eterna no céu. Os demais irão para o inferno.

Mas, antes disso, as algumas pessoa podem passar algum tempo no purgatório para remissão dos seus pecados e, então, irem para o céu.

Evangélicos

A crença dos evangélicos é parecida com o catolicismo.

A diferença é que os evangélicos não creem na existência de um purgatório. Para eles, as pessoas ficam adormecidas até o momento do juízo final, em que cada um é julgado e tem seu destino decidido por Deus: céu ou inferno.

Adventistas

Os adventistas do sétimo dia têm uma crença diferente. Para eles, os mortos adormecem até o dia da ressurreição, que é um benefício dado apenas para aqueles que cumpriram seu papel na Terra. Esses viverão a graça da vida eterna enquanto os outros simplesmente desaparecerão.

Judaísmo

Dentro do judaísmo existem diferentes vertentes de crenças, por isso, há diversas formas de interpretar o que acontece depois da morte.

De modo geral, judeus acreditam que a alma permanece viva após a morte física. Alguns acreditam na reencarnação, ou seja, quando a alma volta para viver em um novo corpo; e outros acreditam na ressurreição, que é o retorno da alma ao mesmo corpo.

Islamismo

A crença do islamismo também é semelhante à de evangélicos e católicos. Eles acreditam que essa vida é uma forma de se preparar para a vida eterna, benefício concedido àqueles que foram obedientes e seguiram os ensinamentos de Alá. Esses serão enviados ao Paraíso, já os desobedientes irão ser castigados no inferno.

No Islamismo, após a morte, a alma fica guardada esperando pelo juízo final.

Espiritismo

Para os crentes do espiritismo, a morte não é o fim. Os espíritas creem que mesmo após a morte do corpo físico o espírito permanece vivo em um novo plano astral ou, então, reencarnado em um novo corpo.

No espiritismo, as reencarnações são uma nova oportunidade de melhorar e evoluir seu espírito. Os praticantes da caridade, amor e o bem evoluem mais rápido e passam por menos reencarnações, a não ser que queiram.

A religião também acredita em Deus, mas não como uma entidade que vai julgar se as pessoas são boas ou más. Para eles, Deus fez criou os espíritos sem discernimento do que é bom ou mau e, durante a vida, isso é aprendido.

Umbanda

Na umbanda, acredita-se na reencarnação que pode acontecer em sete locais diferentes, regidos pelos orixás. Após a morte, o espírito é atraído para um desses mundos.

A umbanda se assemelha do espiritismo, pois acreditam que a reencarnação é uma forma de evoluir. Aqueles que aprenderam durante a vida, não precisam reencarnar, podem escolher evoluir para outro plano, onde lidarão com suas memórias e receberão auxílio de outros espíritos mais evoluídos. Já as pessoas que não aprenderam durante a vida, têm a chance de reencarnar.

Outra opção dos espíritos evoluídos é se tornarem protetores dos menos evoluídos na Terra. Já os maus espíritos, também podem continuar presos nesse plano para perturbar os vivos.

Candomblé

Para o candomblé, as almas precisam cumprir seu destino. Caso a pessoa morra entes disso, sua alma vagará entre o céu e a terra até se tornarem seres eternos e conscientes.

Então, os crentes dessa religião enxergam a morte como uma passagem para outra dimensão, onde estão outros espíritos, guias e orixás.

Budismo

Os budistas também acreditam na reencarnação, seja como humano ou como a animal. Além disso, acredita-se em diferentes mundos também. A forma como cada um reencarna depende da sua conduta em vida, bem como do seu carma.

Hinduísmo

No hinduísmo, a morte é uma passagem para uma nova dimensão. Dependendo da evolução que teve, a alma poderá passar por um período no loka, o que é o paraíso para os hindus. Após esse período, a alma reencarnará.

Mas antes da reencarnação, a alma conhecerá seu destino para saber quais desafios terá que superar. Então, o nascimento é o início de uma missão que precisa ser concluída, que também ajudará a pagar as dívidas das vidas anteriores.

É daí que surgem as castas, pois as almas mais evoluídas reencarnam nas castas mais altas. Até que a alma evolua a ponto de não precisar mais reencarnar.

Anexos:
Perguntas interessantes