Pedagogia, perguntado por mcleianemoura, 8 meses atrás

Agora vamos à ação: Como explicar a invasão das escolas nas casas, nesse momento de pandemia e quais os impactos gerados nessa nova realidade? Observando os diversos mecanismos de controle do coletivo em prol do combate a doença, qual a relação da biopolítica, no sentido de normatizar os comportamentos e reduzir os danos coletivos?

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
14

O novo contexto de educação, que submete à entrada de "escolas nas casas", está relacionado com a capacidade das escolas em entregar o melhor conteúdo ao aluno, mesmo sendo à distância.

Todavia, algo que a pandemia tem cada vez mais reforçado, é a própria desigualdade social que existe no país, no sentido de que existe um grande abismo entre escolas públicas e escolas particulares, de forma que somente alunos de escolas particulares apresentam estrutura para uma educação em casa.

Respondido por anaadmjmf
3

Resposta:

Com o fechamento das escolas, as unidades passaram a adotar o ensino a distância (EAD) a partir do dia 30 de março de 2020. A adoção das atividades não presenciais, apoiadas pelo uso dos recursos oferecidos pelas tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), constituiu-se, assim, num caminho para minimizar as perdas causadas, no campo da educação, pelo isolamento social. Dessa forma, as TICS surgem como uma alternativa para evitar que os estudantes sofram prejuízos no processo de ensino-aprendizagem.

Visando contornar as perdas acadêmicas e pedagógicas, no ensino superior, o Ministério da Educação (BRASIL, 2020a) publicou, no dia 17 de março de 2020, a Portaria nº 343, dispondo sobre a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19.  

Explicação:

Perguntas interessantes