Agora, preencha a tabela com a indicação da estrutura do conto “A Moça Tecelã”.
situação inicial / conflito ou complicação / clímax / desfecho
por favor me ajudem galera!!
Soluções para a tarefa
Explicação:
ela acorda ainda no escuro se ver a noite embora o sol raiando ela se sentar o tear e começa a fazer aí você vai pegando não tem o Vinícius aí você vai pegar na hora que tiver falando situação no início você vai colocar aquela partinha do início do meio errado você colocar na caixinha do mercado do enfim você vai colocar página no enfim e vai de contar história entendeu os a sua imaginação os amigos para funcionar temos que usar mesmo profissional para poder passar no cinema postar nas nossas escolas é porque essa quarentena está muito forte então temos que ter futuro
Resposta:
Situação inicial
-Acordava ainda no escuro, como se ouvisse o sol chegando atrás das
beiradas da noite. E logo sentava-se ao tear. Linha clara, para começar o
dia. Delicado traço cor da luz, que ela ia passando entre os fios estendidos,
enquanto lá fora a claridade da manhã desenhava o horizonte.
Conflito
-Tecer era tudo o que fazia. Tecer era tudo o que queria fazer.
Mas tecendo e tecendo, ela própria trouxe o tempo em que se sentiu sozinha,e pela primeira vez pensou em como seria bom ter um marido ao lado[...]Nem precisou abrir. O moço meteu a mão na maçaneta, tirou o chapéu de pluma e foi entrando em sua vida.
Enredo (desenvolvimento da história)
-Fala sobre a vida de uma moça que passava os dias tecendo. Ela tecia desde a claridade do dia até os alimentos que consumia. Porém um dia, a moça percebeu que se sentia sozinha e começou a tecer um marido para lhe fazer companhia. Então, antes que a moça tecesse o último fio dos sapatos do futuro marido, um homem bateu à porta. Naquela noite, junto com seu amor, a tecelã pensou na família que teceria para aumentar sua alegria.
Clímax
-E feliz foi, durante algum tempo. Mas se o homem tinha pensado em filhos,logo os esqueceu. Porque tinha descoberto o poder do tear, em nada mais pensou a não ser nas coisas todas que ele poderia lhe dar.
O marido começou a fazer pedidos para a moça tecelã. Ele desejou uma casa melhor e depois um palácio cheio de criados. Quanto mais a esposa tecia mais ele pedia.
Desfecho
-E tecendo, ela própria trouxe o tempo em que sua tristeza lhe pareceu
maior que o palácio com todos os seus tesouros. E pela primeira vez pensou em como seria bom estar sozinha de novo.
Só esperou anoitecer. Levantou-se, subiu a longa escada da torre,sentou-se ao tear.Desta vez não precisou escolher linha nenhuma. Segurou a lançadeira ao contrário, e jogando-a veloz de um lado para o outro, começou a desfazer seu tecido.
Seus pensamentos se voltaram para o passado, para a casa simples em que vivia e para todas as coisas boas que um dia teve. Chegando à noite a moça resolve destecer o marido e puxa o primeiro fio e antes que ele acorde já estava destecido completamente. A moça tecelã volta a sua vida simples e feliz de tecer com simplicidade e alegria seus sonhos de mulher.