Agora é sua vez de produzir um conto psicológico. Você deve partir da seguinte situação: um garoto estava fazendo uma prova quando percebeu a presença,embaixo da carteira dele de um papel cuidadosamente dobrado.Lembrou-se,então,de que a menina de quem gostava havia sorrido envergonhada para ele na entrada da escola.Seria aquele papel um bilhete de amor? ele não poderia lê-lo durante a prova,pois certamente seria acusado de estar colando. Escreva seu conto com o narrador em terceira pessoa,esporão de sentimentos do personagem entre a descoberta do bilhete e o momento em que poderia lê-lo.Se desejar,troque os gêneros dos personagens.O texto deve ter no máximo 40 linhas.
Soluções para a tarefa
Ou talvez uma brincadeira de seus colegas? Isso ele veria mais tarde pois faltava 3 minutos para entrega das provas e seria arriscado se tentar pegar o papel, a professora Débora estava com um semblante sério, todos os alunos estavam apavorados pois ela iria corrigir em sala, dizendo as notas da prova em voz alta, ela passeia por cada carteira observando cuidadosamente cada aluno, seus sapatos de veludo ecoavam sobre a sala fazendo assim se quebrar o silêncio avassalador.
Enfim chegou a grande hora, Débora passou em cada aluno recolhendo as provas, logo Mário se abaixou fingindo amarrar os sapatos ele pega o papel colocando rapidamente no bolso, ele se levanta olha ao seu redor para ver se alguém tinha visto, mas era seu dia de sorte todos estavam tão preocupados com suas notas que não perceberam Mário.
Ele abre seu caderno e tira o papel com cuidado coloca sobre as folhas limpas aquele tão perfumado pedaço de papel, talvez não fosse um dia tão especial as letras eram ilegíveis, tão pequenas e juntas pareciam serem escritas com caneta e lápis por cima fazendo assim ficarem bagunçadas, ele tenta se aproximar ao máximo para ler, mas seu medo de ser notado era maior, então ele ergue um pouco o papel e olha mais uma vez ao redor esperando alguém dar algum sinal de que sabia da existência do papel, três pessoas olharam por alguns segundos para Mário, uma era a Vivi a garota que mais cedo sorriu para ele, os outros dois eram alunos novos que haviam entrado a pouco tempo, para os jogos escolares.
Mário estava curioso demais para esperar alguém se manisfestar então ele apaga os rabiscos de lápis, e se depara com um convide para tomar sorvete a tarde dos alunos novos da turma, bom ele não esperava que fosse eles, mas pelo menos ele iria ter amigos populares.
No final da tarde ele passou na sorveteria e se divertiu muito com seus novos colegas, e até conseguiu uma vaga no time de vôlei, ele pode não ter tido sorte no amor mas com certeza vai ter no mundo dos esportes.
Deu um pouco de trabalho haha, fiz tudo de cabeça, se poder marcar a melhor resposta ficarei grata♡