Ao considerar o termo inclusão deve-se, também, tomar o termo que remete à sua oposição:exclusão. A educação é inclusiva por si só, a partir do momento que se constitui como direitoinalienável de toda pessoa. Não se trata propriamente de incluir, mas de deixar de excluir - o queocorre são ações que evidenciam as pessoas julgadas como indesejáveis, incapazes ou improdutivas. A história da Educação Especial pode ser apresentada em
Soluções para a tarefa
A história da Educação Especial pode ser apresentada em: Extermínio, Segregação, Integração e Inclusão. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa A.
O que é a Educação Especial?
Podemos dizer que a Educação Especial caracteriza-se como um ensino destinado às pessoas com algum tipo de deficiência, e esse modelo de ensino tem como principal objetivo fazer com que todas essas pessoas tenham um acesso à educação de qualidade.
Essas escolas são um pouco diferente das escolas inclusivas, uma vez que essas acabam separando os alunos com deficiência dos alunos que não possuem nenhum tipo de deficiência. Isso faz com que haja segregação, quando na verdade o intuito seria de integração.
É aí que entra a educação inclusiva, que é uma concepção de educação que consiste em estudantes deficientes ou não percorrendo o mesmo caminho, sem serem tratadas de maneiras desiguais.
Veja mais sobre Educação Especial:
https://brainly.com.br/tarefa/50798912
#SPJ4