Agora é hora de testar seus conhecimentos, lembre-se de que as pesquisas e consultas são permitidas e bem-vindas para que você realize com sucesso as atividades. Vamos lá? 1) Quais são as principais causas do desemprego no seu município? * 2) Seu (sua) responsável trabalha fora da sua casa? Se sim, ele (ela) possui um trabalho formal ou informal? Peça para te contar os pontos positivos e negativos do seu trabalho e anote abaixo. * 3) Observe o mapa e responda: Quais são os estados brasileiros com as menores taxas de desemprego? E os estados com as maiores taxas? Você concorda que Minas Gerais está numa posição favorável? Justifique * 4) Observe a charge abaixo e aponte as críticas que ela faz em relação ao desemprego. * Imagem sem legenda 5-O que é a economia informal e qual é a principal distinção entre os trabalhadores informais e formais ? POR FAVOR ME AJUDEM !!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- você terá que pesquisar com o nome do seu estado por explo: " Quais as principais causas do desemprego em Minas Gerais?" trocando pelo nome de seu estado.
2- pergunte ao seus responsáveis!
3- Menores: Santa Catarina (SC), Rondônia (RO).
Maiores: Bahia (BA), Rio De Janeiro (RJ), Roraima (RR), Amapá (AP), Pernambuco (PE), Sergipe (SE).
Sim, pois está em uma das menores posições.
4- São pessoas querendo empregos e não conseguindo por isso estão nesta situação, o desemprego afeta todo mundo, mostrando que o desemprego não escolhe cor dos olho, pele ou cabelo, nem classe social.
5- Não sei.
Explicação:
Espero ter ajudado! Não tenho total certeza de que está certo.
As principais causas do desemprego no município do Rio de Janeiro estão relacionadas com a diminuição de investimentos em diversos setores no território nacional, fazendo com que o consumo diminua, juntamente com um ciclo de encolhimento na economia do país que é iniciado.
Os pontos positivos do trabalho informal por vezes relacionam-se com a maior flexividade nos horários, permitindo assim que o trabalhador tenha maiores liberdades no meio em que trabalha. Já os negativos estão relacionados com a ausência de garantias trabalhistas em situações de demissão ou de crises econômicas, por exemplo.