"Administrar preços não é uma tarefa fácil. O estrategista tem que formar uma equipe a partir de todos os setores da empresa. Se houver necessidade de envolver alguém da diretoria executiva para decidir uma questão de preço concernente a uma venda para um grande cliente, o presidente passará a fazer parte da equipe de administração de preços. . O estrategista de preços que tem um objetivo de lucratividade, por exemplo, não deve delegar a prerrogativa de estabelecer o preço à equipe de vendas se esta dispõe de incentivo por volume de vendas. " DOLAN, Robert J; SIMON, Hermann. O poder dos preços: as melhores estratégias para ter lucro. Futura: São Paulo, 1998. A leitura do trecho de Dolan (1998) nos permite entender que:
Soluções para a tarefa
A leitura do trecho de Dolan nos permite entender que o estrategista deve estar atento as ações que interessam outras equipes, para que estas não afetem a lucratividade do negócio, a resposta correta é a letra E)
Estratégias para ter lucro
O preço é uma das principais características que determinam a escola dos produtos pelos compradores, sendo ele, por si só, um grande diferencial para os produtos, para o desenvolvimento tecnológico e a globalização da economia.
Contudo, as estratégias que estão relacionadas ao processo de precificação são fundamentais para que haja o posicionamento presente em um determinado mercado, onde existe o uso de processos sofisticados para determinar os preços dos produtos e/ou serviços.
Segue o complemento da questão:
a. O estrategista de preços é um trabalhador solitário e atuação assoberbada;
b. O estrategista de preços decide sozinho que preços serão aplicados;
c. O estrategista de preços toma decisões sem importância, mas com ações impactantes;
d. O estrategista de preços executa um trabalho trivial;
e. O estrategista de preços deve ficar atento para que ações que interesses de outras equipes não prejudiquem a lucratividade.
Saiba mais sobre Dolan em: brainly.com.br/tarefa/25197851
#SPJ4
Resposta:
O estrategista de preços deve ficar atento para que ações que interesses de outras equipes não prejudiquem a lucratividade.
Explicação: