(Adaptada - Fuvest 2014) Leia o texto A civilização “pós-moderna” culminou em um progresso inegável, que não foi percebido antecipadamente, em sua inteireza. Ao mesmo tempo, sob o “mau uso” da ciência, da tecnologia e da capacidade de invenção nos precipitou na miséria moral inexorável. Os que condenam a ciência, a tecnologia e a invenção criativa por essa miséria ignoram os desafios que explodiram com o capitalismo monopolista de sua terceira fase. Florestan Fernandes, Folha de S. Paulo, 27/12/1993. Avalie as asserções e a relação entre elas:
I- O autor defende a ideia de que a ciência e tecnologia forma capazes de construir uma sociedade pós-moderna justa
PORÉM
II- O autor considera que a ciência e tecnologia foram também as únicas responsáveis pela desmoralização de toda a raça humana.
Está correto o que se afirma em:
Escolha uma:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e II conclui a I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e II se opõe a I.
As asserções I e II são falsas.
A asserção I é verdadeira e II é falsa.
A asserção I é falsa e II é verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
A asserção I é verdadeira e II é falsa. Pois esses aparatos certamente nos trouxeram um senso do justo, mas o uso perverso dessas ferramentas PELO HOMEM, culminaram nessa realidade de desmoralização.
Respondido por
8
Está correto o que se afirma em:
A asserção I é verdadeira e II é falsa.
> De fato, o autor defende a ideia de que a ciência e tecnologia foram capazes de construir uma sociedade pós-moderna justa, pois diz que houve um progresso inegável da civilização com esses aparatos.
No entanto, a ciência e a tecnologia NÃO foram as únicas responsáveis pela desmoralização de toda a raça humana, pois o que aconteceu foi o uso perverso dessas ferramentas pelo homem. Também é preciso considerar os desafios que explodiram com o capitalismo monopolista de sua terceira fase.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Saúde,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás