Acredita-se hoje que o empreendedor seja o “motor da economia”, um agente de mudanças. Muito se tem escrito a respeito, e os autores oferecem variadas definições para o termo. O economista austríaco Schumpeter (1934) associa o empreendedor ao desenvolvimento econômico, à inovação e ao aproveitamento de oportunidades em negócios. Já na visão de Filion (1991) “o empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões.”
DOLABELA, Fernando. O segredo de Luísa. Rio de Janeiro: Sextante, 2008. (Adaptado)
Com base no texto, avalie as afirmações a seguir.
I – O empreendedor é um ser social, produto do meio em que vive (época e lugar). Se uma pessoa vive em um ambiente em que ser empreendedor é visto como algo positivo, terá motivação para criar seu próprio negócio.
II – É um fenômeno local, ou seja, existem cidades, regiões, países mais – ou menos – empreendedores do que outros. Portanto, o perfil do empreendedor (fatores do comportamento e atitudes que contribuem para o sucesso) não variam de um lugar para outro.
III – Todos nascemos empreendedores. A espécie humana é empreendedora.
IV – O empreendedor está em qualquer área. Mas é empreendedor somente a pessoa que abre uma empresa.
V – O fundamento do empreendedorismo é a cidadania. Visa à construção do bem-estar coletivo, do espírito comunitário, da cooperação. Antes de ser aluno, o estudante deve ser considerado um cidadão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Itens I, III e V são verdadeiras.
Explicação:
Se for a prova do Wilson, tbm to fazndo e essa é a resposta certa, abraços!
Perguntas interessantes