Administração, perguntado por claudia90assis, 1 ano atrás

Acontece que a exportação de café representava, na época, a base de nossas transações comerciais. Para se ter uma ideia, se considerarmos o período de 1922 a 1929, o café representou, em média, 70% de nossas vendas internacionais, sendo os Estados Unidos o consumidor de cerca de 70% de todo o volume do café comercializado. BRAGA, Bernardo Piccoli Medeiros e SILVA, João Ernani. Uma reflexão introdutória sobre o Brasil e sua formação econômica. Curitiba: Intersaberes, 2016, Capítulo 2
Tendo como referência a contextualização acima, e o conteúdo da disciplina, assinale a alternativa que traz o acontecimento econômico que afetou severamente a receita dos cafeicultores, no final da década de 1920.
A
Quebra da Bolsa de Nova York
B
Coluna Prestes
C
Revolução Cubana
D
Conferência de Bretton Woods
E
Consenso de Washington

Soluções para a tarefa

Respondido por HunterX
3

Boa tarde

A resposta correta é a letra A, pois a quebra da bolsa de valores de Nova Iorque em 1929 foi o fator crucial que impulsionou a crise de 1929, que afetou o mundo todo. Com a quebra da bolsa, os comerciantes americanos viram suas vendas internas e externas se diminuírem, sendo internamente devido ao aumento do desemprego e externo devido a recuperação dos países europeus que se voltaram para seu mercado interno. O Brasil foi diretamente afetado, pois viu suas vendas diminuírem drasticamente, tendo assim que se voltar para seu mercado interno, tanto com produtos primários quanto a produção de manufaturados. Dessa forma, o Brasil iniciou seu processo de industrialização.

Perguntas interessantes