Acerca dos mitos gregos, leia o que escreveu o helenista (especialista nos estudos da Grécia Antiga) Mario da Gama Kury: Um dos aspectos mais notáveis da mitologia grega é a atitude irreverente de seus criadores, reveladora da altivez dos gregos e de seu espírito igualitário, que os levaram a querer ombrear com os deuses em suas qualidades e em seus defeitos também. Os deuses e as deusas apaixonavam-se pelas criaturas mortais, lutavam contra elas ou aliavam-se a elas, e de certo modo os únicos atributos diferenciadores eram a imortalidade e a onipotência. KURY, Mario da Gama. Dicionário de mitologia grega e romana. Rio de Janeiro: Zahar, 1990. p. 5. A partir do texto, pode-se concluir que:
Soluções para a tarefa
Resposta:
c)Ao assemelhar os homens aos deuses, os gregos revelavam um espírito igualitário que também se manifestaria na construção da democracia.
Explicação
fiz no plurall
Ao assemelhar os homens aos deuses, os gregos revelavam um espírito igualitário que também se manifestaria na construção da democracia.
Mito diz respeito às explicações do princípio das coisas e do cosmos por intermédio dos deuses e das suas ações. Os deuses pagãos são seres divinos com características humanas.
Com isso, a crença de que os deuses influenciam diretamente na vida humana vem da mitologia, como: "Ilíada", "Odisseia", de Homero.
A sociedade antiga grega tinha como religião o politeísmo. "Poli" significa "muito" e "teísmo", "deus". Assim, quem é politeísta é aquele que acredita em mais de um deus.
Os gregos acreditavam em vários deuses e cada um tinha uma característica: Atena é deusa da sabedoria, Afrodite, deusa da beleza, Eros, deus do amor e etc.
Os deuses tinha atributos humanos. Inclusive, corpos e atitudes. Assim, os deuses agiam conforme sentimentos de amor, ódio, paixão, ira, angústia, vingança.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/29060400