Biologia, perguntado por erikaluana630, 6 meses atrás

academias e clubes para a manutenção da saúde física e mental
"Entrar na dança" é uma expressão popular que significa envolver-se em algum assunto, face
algum negócio arriscado.
INTERPRETAÇÃO DO TEXTO
1-Quem iniciou a arte da dança?
2-Por que a dança é considerada a arte mais completa?
3-Que influencias a dança tem na sociedade?
4-0 que significa a expressão popular "Entrar na dança?"​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucielle662
4

Resposta:

1) povo primitivo iniciou a arte de dançar e a praticava em diferentes ocasiões: no período de colheitas, nos rituais aos deuses, na época das caçadas, nos casamentos, em momentos de alegria ou tristeza, ou ainda, em homenagem à mãe natureza.

2) É considerada a mais completa das artes, pois envolve elementos artísticos como a música, o teatro, a pintura e a escultura, sendo capaz de exprimir tanto a mais simples quanto as mais fortes emoçõesd.

3) A dança acompanha a sociedade há muito e muito tempo, e influencia as pessoas no jeito de se vestir, de falar e se portar. ... A dança influenciou diretamente as culturas, que se mantém até hoje com características advindas das danças do passado em seus movimentos, ações e palavras.

4) "entrar na dança” é uma expressão popular que significa envolver-se em algum assunto, fazer parte de algum negócio arriscado.

Explicação:

A dança é um tipo de manifestação artística que utiliza o corpo como instrumento criativo.

Geralmente, essa forma de expressão vem acompanhada por música. Entretanto, também é possível dançar sem o apoio musical.

Na dança, as pessoas realizam movimentos ritmados, seguindo uma cadência própria ou coreografada, originando harmonias corporais.

A dança foi uma das primeiras demonstrações expressivas do ser humano. Surgiu ainda na pré-história, como consequência de experimentações corporais, como bater os pés no chão e bater palmas.

A partir das descobertas de novos sons, ritmos e intensidades sonoras, as pessoas foram combinando movimentos do corpo. São as chamadas danças primitivas.

Portanto, é muito provável que a dança tenha surgido ao mesmo tempo que a música, também como uma forma de comunicação. Além disso, estava bastante relacionada a cerimônias ritualísticas e espirituais.

Há registros de pinturas rupestres do período paleolítico que representam figuras humanas realizando movimentos que foram interpretados como danças.

As danças milenares são aquelas que ocorreram em civilizações da antiguidade, como Índia, Egito, Grécia e Roma. Para esses povos, dançar tinha um caráter sagrado e seu maior objetivo era reverenciar as divindades.

Já na Idade Média, a dança não tinha tanto destaque devido à moralidade imposta pela Igreja Católica. Nesse contexto, as manifestações corporais foram consideradas profanas, ou seja, imorais. De qualquer forma, a população do campo continuou exercendo as danças camponesas.

No renascimento, a dança retoma sua importância, sendo valorizada pela nobreza. Nesse momento, ela torna-se mais complexa e surgem estudos e organizações de modo a sistematizá-la; é quando surge o balé.

Perguntas interessantes