Direito, perguntado por Leeticias2, 10 meses atrás

Acabei escrevendo errado antes, se puderem me ajudar, ficaria muito agradecida <3

Mariana, uma conhecida “youtuber” envolveu-se em uma briga em uma badalada boate da Capital, na data de 08/01/2020. Tal fato foi levado ao conhecimento da 16ª Delegacia de Polícia da Capital. O Delegado plantonista lavrou boletim de ocorrência e posteriormente instaurou inquérito policial, para apurar autoria e materialidade do crime de lesão corporal, ameaça e crime de dano.

Consta na investigação que Mariana foi agredida a socos e pontapés por duas garotas que estavam com seus namorados na referida boate. O motivo foi que a mesma começou “a dar em cima” de um dos namorados que estava acompanhado, e a discussão terminou em pancadaria, agressões mútuas, ameaças e destruição parcial de um dos camarotes da boate. Em sequência, Mariana foi submetida a exame de corpo de delito, e prosseguindo nas investigações, a equipe de investigadores tomaram depoimento de 10 (dez) testemunhas que afirmaram categoricamente que na verdade, Mariana foi agredida por duas mulheres, suas conhecidas rivais nas redes sociais.

Foram requeridas as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento e ao final, o Delegado responsável finalizou o relatório encaminhado ao Fórum competente para apreciação do Ministério Público do Estado de São Paulo.

PERGUNTA:

Quais as opções que o Promotor de Justiça poderá tomar ao receber o inquérito policial? É necessária a realização de diligências complementares neste caso?​

Soluções para a tarefa

Respondido por dc6354827
4

Resposta: 1. Violência Física

Causa danos ao corpo da vítima, os danos podem ser causados através de socos, tapas, chutes, amarrações, etc. Em 2006 foi criada a Lei Maria da Penha que tem o propósito de diminuir a violência doméstica e familiar contra a mulher. São registradas mais de 50 ligações por dia, mas é de conhecimento que o número de casos de violência física contra a mulher é muito maior e que muitas acabam não denunciando seus agressores por medo e por vergonha.

2. Violência Psicológica

Explicação:

Perguntas interessantes