Abordando a aplicação dos conceitos de Bourdieu na realidade brasileira, particularmente em relação ao capital econômico, é correto afirmar: A desigualdade de capital econômico na sociedade brasileira se expressa, em grande medida, no acesso muito precário à equipamentos públicos de cultura, à formação complementar, à prática de atividades esportivas, dente outras diferenças que vão sendo alimentadas desde o nascimento da criança. No desdobramento do conceito de capital econômico na sociedade brasileira, é possível compreender que as famílias se utilizam de um conjunto de relacionamentos para instrumentalizar o sucesso de seus protegidos na carreira estudantil. De acordo com Bourdieu, o capital econômico reflete na sociedade brasileira a partir do conjunto de recursos que estão ligados aos relacionamentos mais ou menos institucionalizados de intereconhecimento e de interreconhecimento ou, em outros termos, à vinculação a um grupo, como conjunto de agentes. A desigualdade de capital econômico na sociedade brasileira permite compreender os modos pelos quais esse capital é transmitido aos indivíduos e por eles reproduzido. Não há expressões da desigualdade de capital econômico na sociedade brasileira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
A desigualdade de capital econômico na sociedade brasileira se expressa, em grande medida, no acesso muito precário à equipamentos públicos de cultura, à formação complementar, à prática de atividades esportivas, dente outras diferenças que vão sendo alimentadas desde o nascimento da criança.
Explicação:
Capital econômico refere-se ao poder aquisitivo do indivíduo, se trata dos bens materiais e tudo o que esse recurso pode oferecer.
Perguntas interessantes
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás