aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa me ajuda
Soluções para a tarefa
Resposta:
Conhecida como o “branco do olho”, a esclera é o tecido fibroso externo que reveste o globo ocular. A sua composição de fibras de colágeno resulta em uma membrana muito resistente e que, sendo assim, possui a função de proteger e manter a estrutura esférica do olho.
Coroide, conhecido também como corioide ou coroideia é a estrutura do olho de vertebrados que constitui um dos elementos essenciais da úvea posterior, estando situada entre a camada esclerótica e a retina. É uma membrana fina e com muitos vasos sanguíneos que abastecem a retina com nutrientes e oxigénio.
Explicação:
retina é a parte do olho responsável pela formação de imagens, ou seja, pelo sentido da visão. Sendo como uma tela para projetar as imagens enxergadas, que retém as imagens, traduzindo para o cérebro através dos impulsos elétricos enviados pelo nervo óptico ao cérebro.
Córnea é a parte anterior transparente e protetora do olho dos vertebrados. Fica localizada na região polar anterior do globo ocular. A córnea e o cristalino têm a função de focar a luz através da pupila para a retina, como se fosse uma lente fixa.
Íris É o tecido transparente que cobre a pupila, a abertura da íris. Junto com o cristalino, a córnea ajusta o foco da imagem no olho. Camada média do globo ocular.
Pupila (termo oriundo do latim, pupilla - menininha), ou Menina dos olhos, é a parte do olho, como um orifício de diâmetro regulável, que está situada entre a córnea e o cristalino, e no centro da íris, responsável pela passagem da luz do meio exterior até os órgãos sensoriais da retina.
O cristalino funciona como uma [lente], participando dos meios [refração|refrativos] do [olho], sendo capaz de aumentar o grau, para focalização das imagens de perto (acomodação).
A coroide e íris (o músculo ciliar é marcado perto da parte superior.) O músculo ciliar é um anel de músculo liso na camada do meio do olho (camada vascular) que controla o alojamento para a visualização de objetos a distâncias variadas e regula o fluxo do humor aquoso para dentro do canal de Schlemm.