Ed. Física, perguntado por raissa15r, 6 meses atrás

A vida pessoal do artista é realmente relevante para contemplarmos sua obra?

Soluções para a tarefa

Respondido por glaucrivellari
1

Resposta:

Em princípio, o artista se separa da sua obra uma vez que ele lança a obra ao mundo, ela fala aquilo que ele quis dizer e também fala aquilo que ele não pensou, aquilo que ele não falou conscientemente. Num certo sentido, a obra está sempre separada, ela sempre vai para o mundo separada do autor.

"A Arte deve, antes de mais nada, atrair-nos pelos sentidos. Isso não significa que uma pintura precisa ser bela para ser boa, e sim, que deve atrair a atenção das pessoas de alguma forma. A obra pode ser chamativa graças ao assunto, ao uso de cores, à sua aparência realista ou a uma série de outros fatores.

Algumas pessoas dedicam a vida a estudar os mínimos detalhes das obras de um artista. Mas não é necessário se tornar um perito para formar um relacionamento significativo com a Arte. Quanto mais se estuda, melhor se torna a experiência, mas não é necessário saber muito para conseguir apreciar e compreender uma obra de arte.

Adquirir uma compreensão básica sobre a Arte não é difícil. Requer apenas uma certa atenção aos detalhes, um pouco de conhecimento sobre História e História da Arte e a disposição para pensar e refletir sobre seus próprios sentimentos.

O papel do artista

Para entender a função e o objetivo de uma obra de arte, deve-se considerar os quatro papéis tradicionais desempenhados pelo artista.

Registrar o mundo.

Prover uma forma visível ou tangível aos sentimentos

Revelar verdades ocultas ou universais.

Ajudar-nos a enxergar o mundo de uma forma nova ou inovadora.

A arte é um registro do pensamento e das crenças das sociedades em várias épocas.

Como analisar uma pintura

Em uma obra de arte, os objetos ou os assuntos são apresentados de forma em que seja possível transmitir um significado além do literal. É importante notar que um pintor se comunica com o público por meio de uma lona. Diferentemente de um filme ou livro, a informação e a mensagem estão limitadas à uma única imagem. Em uma pintura, considera-se o que é retratado – o assunto – e quanto bem o artista utilizou elementos de composição, como formas, cores, espaço, luzes, tom, etc. O observador pode decodificar os símbolos e inferir suas mensagens. Por exemplo, cores pálidas e linhas muito finas podem transmitir um senso de delicadeza.

As pessoas reagem instantaneamente a pinturas. Contudo, essa reação imediata se desenvolve em uma reação pessoal mais completa à medida que se examina e se explora a obra. Reagir significa fazer conexões. Tais conexões podem ser diversas – por exemplo, fazer a ligação entre um objeto ou gesto com seus significados ou seu contexto histórico. Parte da reação é pessoal e pode estar ligada a experiências passadas e a memórias."

Respondido por TheWhiteWolf
1

Resposta: Depende da obra em questão, mas em geral sim, pois a vida emocional do artista pode ter muito peso na hora de compreender o sentido da obra.

Se eu te ajudei, por favor, marque como melhor resposta. Caso ainda reste alguma dúvida, sinta-se a vontade para comentar abaixo.

Bons estudos ^^


raissa15r: obrigada
TheWhiteWolf: nada ^^
glaucrivellari: a vida pessoal influencia a obra, e pode nos dar referências sobre ela, mas não é"realmente relevante" saber da vida pessoal do artista. Contemplamosca arte, seja ela qual for: pintura, escultura, música, teatro, livros, e por ela nos apaixonamos, ou não, independente de conhecermos a vida pessoal decquam a produziu.
raissa15r: poderia me responder ? se A inibição de hormônios antes da adolescência possibilita ao garoto alcançar timbres mais altos e agudos. Até que ponto isso e necessário para pensarmos sobre a arte musical?
Perguntas interessantes