A “vida liquida” é uma forma de vida que tende a ser levada adiante numa sociedade líquido-moderna. “Líquido moderna” é uma sociedade em que as condições sob as quais agem seus membros mudam num tempo mais curso do que aqueles necessários para a consolidação, em hábitos e rotinas, das formas de agir. A liquidez da vida e a da sociedade se alimentam e se revigoram mutuamente. A vida líquida, assim como a sociedade líquida-moderna, não pode manter a forma ou permanecer por muito tempo. Essa passagem do texto faz referência a qual autor pós-moderno das Ciências Sociais. Escolha uma: a. Augusto Comte b. Karl Marx c. Émile Durkheim d. Max Weber e. Zigmunt Bauman
Soluções para a tarefa
Respondido por
47
Zgmunt Bauman. Zgmunt Bauman criou o termo modernidade líquida que resumidamente é definida como um aspecto da pós modernidade, onde os laços e tudo o mais que envolve a sociedade não apresenta mais um caráter sólido, as relações não são mais feitas para durarem, mas pelo contrário, são feitas para permitir um desvinculamento mais simples possível. Em outras palavras, as relações, assim como os objetos, não são mais consertados, apenas substituidos.
Respondido por
3
A modernidade líquida ou sociedade líquida é uma das principais ideias de Bauman, assim, a alternativa correta é letra E.
Bauman e a modernidade líquida.
Devemos afirmar que Bauman deixa claro que hoje em dia as relações são pautadas na liquidez, elas são baseadas em pessoas que não estão numa relação a longo prazo e sim curto.
Assim, devemos afirmar que Bauman deixa claro que as relações são liquidas, que hoje em dia ninguém quer se aprofundar, ninguém quer criar raízes com outra pessoa, as relações são pautadas em interesses particulares, etc.
Leia mais sobre Bauman em: https://brainly.com.br/tarefa/20836918
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás