História, perguntado por cydabarcelos, 1 ano atrás

A vida humana é tecida, fundamentalmente, por uma teia relacional. Nos relacionamos conosco mesmos, com nossa família, com nossos colegas de trabalho e estudo, com nossos amigos, com Deus e também com a natureza. Dentro desse contexto a sociedade moderna (ou pós-moderna) é demarcada por algumas características bem específicas. Uma delas está representada na imagem abaixo, que pode ser um retrato do mundo contemporâneo, desde as relações interpessoais, passando pelas profissionais e chegando às relações com o ecossistema.












Soluções para a tarefa

Respondido por shuarcoverde
3
Olá, tudo bem? :)

A pós-modernidade, período que se segue à modernidade, representa tanto uma continuidade quanto um rompimento com esta segunda. A efemeridade, qualidade daquilo que é passageiro, se intensifica ainda mais do que antes; desaparecem as certezas. Tudo na pós-modernidade é inconstante, incoerente, fragmentado - até mesmo os indivíduos. Cresce o individualismo, a resistência ao universal; as relações se tornam voláteis e fluidas

Uma outra característica marcante da pós-modernidade é o hiperconsumo: todo o tempo, as pessoas são bombardeadas por incentivos ao consumo, e cada vez mais novos produtos são lançados no mercado em tempo recorde. 

No campo da arte, borram-se as fronteiras entre o que pode e não pode ser chamado de arte. O erudito e o clássico, deixam de ser as únicas referência do belo, e a cultura popular (pop) alcança tanto prestígio quanto a "alta cultura". 
Perguntas interessantes