História, perguntado por Mateussport2012, 4 meses atrás

a vida das mulheres romanas era destinada por quem? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por BrainlyLK2
1

Resposta:

Desde que nascia até que morria tinha o seu destino traçado. No momento do seu nascimento o pai determinava o seu destino.

Se o Pater Familias erguesse a criança recém-nascida nos seus braços, acto denominado fillium tollere ou suspicere, significava que a recebia no seu seio familiar, fazendo-a suus heres e assumindo o compromisso de a criar.

Se, pelo contrário, a rejeitasse (liberum repudiare ou negare), a criança tinha de ser abandonada. Se o pai estivesse ausente e não houvesse um representante legal que comunicasse a sua vontade previamente estabelecida, o seu destino ficava suspenso até ao seu regresso.

Anexos:

Mateussport2012: valeu mano
Respondido por Mauricio0800
0

Resposta:

As Mulheres da antiga Roma estavam divididas em várias classes sociais, assim como os homens. Uma mulher romana de nascimento, filha de pais romanos, era considerada uma cidadã romana (civis). Embora não exercessem cargos políticos, devido aos costumes romanos, mulheres ricas ou nascidas em famílias influentes podiam influenciar a política, seja através do patrocínio de seus candidatos favoritos, como fez Fúlvia ao usar a imensa fortuna para patrocinar agitadores políticos, ou através da propaganda, usando o prestígio de sua família para conseguir votos para seus candidatos. Do ponto de vista religioso, elas tinham acesso a diversos cargos e sacerdócios religiosos, como o sacerdócio das virgens vestais, que possuíam, a influência religiosa e política. Elas dispunham de mais direitos e liberdades que outras mulheres da antiguidade.

Explicação:

Perguntas interessantes