A utilização de corantes na indústria de alimentos é bastante difundida e a escolha por corantes naturais vem sendo mais explorada por diversas razões. A seguir são mostradas três estruturas de corantes naturais.
A propriedade comum às estruturas que confere cor a esses compostos é a presença de
A cadeia conjugada.
B cadeia ramificada.
C átomos de carbonos terciários.
D ligações duplas de configuração cis.
E átomos de carbonos de hibridação sp3.
Soluções para a tarefa
Letra a.
A presença de uma cadeia conjugada diante dos compostos acima pode ser determinante para a presença de cores a esses compostos, e por isso, permitindo que atuem como corantes.
Isso porque nota-se, em todos, a presença de duplas ligações conjugadas, o que permite que possam absorver a luz visível em diferentes comprimentos de onda, garantindo assim, como citado acima, seu potencial elevado quanto substância corante.
A propriedade comum, ao observar a estrutura que permite a propriedade de corantes, está associada à cadeia conjugada, a qual está associado ao desenvolvimento de diferentes características físico-químicas (Alternativa A).
Os corantes são elementos químicos característicos da indústria química, em função de seu alto poder de coloração.
Observando a estrutura químicas dos corantes representados, nota-se que as cadeias conjugadas se disponham a receber uma maior parte do espectro de luz visível, o que é primordial para a promoção de diferentes colorações.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/36926389