A União Europeia realizou esforços para a consolidação das Normas Internacionais de Contabilidade, determinando quesitos para a adoção destas. De acordo com o que foi apresentado nesta Unidade de Aprendizagem em relação à União Europeia, marque a opção correta. As normas internacionais IFRS contribuem para o aumento do grau de confiabilidade e transparência das contas das sociedades. A falta da prática na adoção das normas transmite a qualidade das informações. A convergência faz com que as negociações transmitam incertezas. A regulamentação das IFRS, em 2002, tinha como objetivo assumir as normas européias como modelo às Normas Internacionais de Contabilidade. Podem ampliar a autorização (obrigação) a outras sociedades quanto à elaboração em qualquer estágio de suas contas
Soluções para a tarefa
Em relação à União Europeia, podemos dizer que as normas internacionais IFRS contribuem para o aumento do grau de confiabilidade e transparência das contas das sociedades. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa A.
O que são as Normas Internacionais de Contabilidade?
Podemos dizer que as normas internacionais IFRS servem para que haja uma elevação no índice de confiabilidade e transparência das contas. Essas normas atuam como um padrão de normas, e esse padrão serve para facilitar a comparabilidade das informações entre empresas de diferentes países.
Essas normas foram emitidas pelo IASB – International Accounting Standards Board. Essas normas definem os critérios de mensuração e as formas de registrar e classificar os eventos econômicos e financeiros.
Veja mais sobre as normas internacionais de contabilidade:
https://brainly.com.br/tarefa/49632907
#SPJ4