A UML utiliza o diagrama de estados para modelar sistemas orientados a eventos. O diagrama de estados é uma representação gráfica da sequência de estados de um objeto e dos eventos que causam a transição de um estado para outro e também das ações resultantes da alteração de um estado. PERSEGUINE, V. R. Modelagem de Software. Reimpressão, Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Sobre o tema, é correto afirmar que:
Alternativas:
Alternativa 1: não há como expressar a concorrência entre objetos por meio de diagramas de estados.
Alternativa 2: uma condição de guarda é uma expressão booleana que precisa ser falsa para que uma transição ocorra.
Alternativa 3: tais diagramas não podem ser aninhados e, portanto, não são capazes de expressar situações complexas.
Alternativa 4: as combinações de eventos, estados e transições de estado para determinada classe não podem ser representadas em um único diagrama de estados.
Alternativa 5: um estado é uma condição ou situação na vida de um objeto durante a qual o objeto satisfaz alguma condição, realiza alguma atividade ou aguarda um evento.
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Resposta:
Acho que é a alternativa 5
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