A transição demográfica que ocorre na população aumentando o número da população idosa é decorrente de avanços tecnológicos na área da saúde e esses avanços contribuíram para o fenômeno da transição epidemiológica, que nada mais é do que a mudança na característica das doenças que acometem a população e nesse sentido no caso da população idosa, ficou mais evidente que as doenças infecciosas deram lugar às doenças crônico degenerativas que hoje são predominantes nessa população.
Analise as alternativas abaixo e escolha a que representa melhor a classificação de doenças crônico-degenerativas?
Escolha uma:
a. Doenças multifatoriais que acometem um indivíduo e tem como característica o longo período de instalação da doença e em muitos casos apresentando a impossibilidade de cura.
b. São doenças que acometem apenas as pessoas adultas e idosas e que para serem curadas requerem um grande tempo de tratamento medicamentoso.
c. Doenças como tabagismo, alcoolismo e consumo excessivo de entorpecentes.
d. São doenças contagiosas e que na maioria dos casos não possuem cura.
e. São doenças multifatoriais que possuem como característica o curto período de instalação das doenças sendo em muitos casos impossível de se curar levando o indivíduo ao óbito.
assshow:
Resposta certa é: Doenças multifatoriais que acometem um indivíduo e tem como característica o longo período de instalação da doença e em muitos casos apresentando a impossibilidade de cura
Soluções para a tarefa
Respondido por
29
Doenças multifatoriais que acometem um indivíduo e tem como característica o longo período de instalação da doença e em muitos casos apresentando a impossibilidade de cura.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás