ENEM, perguntado por pastoraroseni, 1 ano atrás

A tolerância, ou a sua ausência, tem transformado a vida de diversas pessoas no país, que se sentiram impelidas à tomada de posição diante de uma crise política, financeira e de identidade que o país vivencia nos últimos tempos (SOUZA, 2016, p. 6) . A esse respeito, analise as asserções a seguir.

O acesso à informação, às redes sociais, à ausência de perfil ou de proposta que gere consenso ou alcance uma maioria clara da sociedade gera instabilidade e insegurança para milhões de pessoas.

PORQUE

Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante.

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

ALTERNATIVAS

As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.


As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda não é uma justificativa correta da primeira.


A primeira asserção é uma proposição verdadeira e a segunda é uma proposição falsa.


A primeira asserção é uma proposição falsa e a segunda é uma proposição verdadeira.


As duas asserções são proposições falsas.


Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
14
Bom dia!

As duas assertivas são verdadeiras, mas não há relação entre elas. Alternativa: "As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda não é uma justificativa correta da primeira."

Abraços!

davidmarquespe: Letra - B
Respondido por romcell1
9
ACREDITO SER A PRIMEIRA OPÇÃO: "As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda não é uma justificativa correta da primeira."


Thiagoqz18: GABARITO: As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda não é uma justificativa correta da primeira. (y)
acejunior: Concordo: As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
PHJGK: Opção A
PHJGK: Desculpa correto pra mim é : As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
cleitons2fab: Não tenho dúvida alguma que a resposta é a letra B. A tortura é um caso tratado no artigo 5° da CF/88 e não se relaciona com o acesso a informação.
Perguntas interessantes