A Terapia Nutricional Parenteral (TNP) é uma estratégia adotada quando ocorre impossibilidade de utilização do trato gastrointestinal (TGI). É definida como uma solução estéril de nutrientes, administrada via endovenosa por cateter periférico ou central. Apesar da oferta de nutrientes por via endovenosa ser imperativa e mantedora da vida em várias situações a não utilização do TGI implica em complicações.
RIBEIRO, Paulo César (ed.). Série de Medicina de Urgência de Terapia Intensiva do Hospital Sírio libanês: nutrição. São Paulo: Atheneu, 2015.
Considerando esse contexto, analise as seguintes afirmativas:
I. O pneumotórax é definido como a presença de ar livre na cavidade pleural; é considerada uma das principais complicações relacionadas à utilização da TNP em acesso venoso central.
II. A hipoglicemia é a complicação metabólica mais comum em pacientes sob TNP; isso pode ser justificado pela baixa oferta de dextrose na solução da parenteral e também pelo uso de medicamentos que acarretam redução da glicemia sanguínea.
III. A utilização de TNP exclusiva se associa com maior risco de complicações infecciosas; isso se justifica por se tratar de um método pouco fisiológico que acarreta em alterações tróficas e imunológicas do TGI.
Considerando as informações apresentadas, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
III, apenas.
b.
I, apenas.
c.
II, apenas.
d.
I e III, apenas.
e.
II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
I e III, apenas.
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA
Respondido por
7
Resposta:
I e III, apenas.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
História,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás