A Terapia Cognitivo Comportamental mostra evidências consistentes de eficácia no tratamento de vários transtornos psiquiátricos iniciados na infância. O terapeuta estimula a colaboração do paciente, possibilitando que ele entenda melhor seus problemas e busque soluções, desenvolvendo um plano para lidar com suas dificuldades. Sua duração é breve, tem um foco claro, as sessões são estruturadas com início, meio e fim, e são empregados experimentos e tarefas diárias.
Embora as intervenções sejam planejadas de acordo com a demanda da criança e da família, pode-se considerar como uma intervenção clínica dentro dessa abordagem:
Escolha uma:
a.
A análise do brincar da criança dentro de uma relação figura-fundo ou parte-todo.
b.
A promoção de mudanças no pensamento, sentimento e no comportamento. CORRETA.
c.
A interpretação do brincar como uma manifestação do conteúdo inconsciente.
d.
A percepção de sentimentos como comportamentos dentro de uma relação funcional.
e.
A compreensão da criança como um ser único e singular, potencializando a sua existência.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra B
pois, o modelo de beck é bem claro PENSAMENTO ->SENTIMENTO -> COMPORTAMENTO.
com a mudança do pensamento, muda o sentimento que mudará tambem o comportamento. Então o papel do terapeuta é identificar as crenças para poder modificar o comportamento. nos crenças mais enraizadas são as da infância
Terapia Cognitivo Comportamental mostra-se muito efetiva na capacidade de se estimular a conscientização das crianças sobre as ações referentes a pensamento, sentimento e comportamento (Alternativa B).
Terapia Cognitivo Comportamental
Terapia Cognitivo Comportamental representa uma terapia que busca o desenvolvimento psicológico dos pacientes, no sentido de possibilitar que os mesmos apresentam autonomia para lidar com seus próprios problemas. Para isso, foca na força do pensamento, para lidar com os sentimentos, gerando comportamentos mais eficientes.
Mais sobre Terapia Cognitivo Comportamental: brainly.com.br/tarefa/52432601
#SPJ2