A teoria genética não teve por objetivo repensar as práticas educacionais, tampouco propor metodologias para a educação, mas serviu de base para o desenvolvimento de estudos posteriores, revolucionando as práticas educativas, a partir da perspectiva que recebeu o nome de construtivista.
Com relação a epistemologia genética, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas. O aprendiz mudou de lugar, de sujeito ________ para protagonista, percebido como sujeito ativo na construção do conhecimento. A partir desses conhecimentos emerge a necessidade de revisão das práticas educacionais ________ centradas repetição e memorização, as atividades propostas precisam instigar a curiosidade, lançar desafios, desequilibrar os esquemas mentais existentes, oportunizando novas assimilações e ________.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Escolha uma:
a. receptor / construtivistas / memorização.
b. receptor / interacionistas / elaborações.
c. ativo / interacionistas / elaborações.
d. ativo / tradicionais / memorização.
e. passivo / tradicionais / acomodações.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra e) PASSIVO / TRADICIONAIS / ACOMODAÇÕES
A alternativa que preenche corretamente as lacunas é a letra e).
e. passivo / tradicionais / acomodações.
A epistemologia genética
Piaget define epistemologia genética como a disciplina que estuda os componentes e processos dos quais se passa de "estados de menor conhecimento para estados de conhecimento mais avançado".
Para Piaget, a explicação epistemológica é primordial e constitutiva da sua teoria.
A epistemologia genética também propõe, como um dos seus objetivos, a análise da formação e desenvolvimento do conhecimento, especificamente, do conhecimento científico. Mas a formação e desenvolvimento do conhecimento só é viável porque há interação entre um sujeito cognitivo e um objeto de conhecimento.
Saiba mais sobre A epistemologia genética em: https://brainly.com.br/tarefa/40560627