A Teoria do Conhecimento surgiu na Idade Média, quando já havia grande interesse em descobrir mais sobre a natureza do homem, apesar do grande desafio de se chegar às conclusões pertinentes, em meio às constantes mudanças de comportamento e costume dos homens. É possível identificar que a verdade sobre essa teoria pode ser resumida pela afirmação:
a)
A verdade não se acessa pela fé, apesar de o homem ser criatura de Deus.
b)
Há um criador, que é Deus, o máximo bem e o homem é criatura de Deus.
c)
A verdade não se relaciona com as escrituras sagradas.
d)
A verdade se relaciona com Deus, por isso há muitas inovações tecnológicas.
e)
A igreja não domina a cultura, por isso as inovações crescem
Soluções para a tarefa
Resposta:letra B - Na Idade Média, surge a Teoria do Conhecimento, na qual a verdade está posta: há um criador, que é Deus, o máximo bem. O homem é entendido como criatura de Deus. Ele se define na relação com o absoluto. A verdade se acessa pela fé, em especial, na crença a partir das Escrituras Sagradas. A racionalidade do pensamento é aceita, mas acima dela está a fé. A partir disso, a igreja domina e tem o monopólio da cultura. Nesse período ocorreram poucas inovações científicas, pois os cientistas sofriam muita repressão por parte da Igreja.
A teoria do conhecimento na Idade Média era voltada para o conhecimento segundo filósofos como São Tomás de Aquino, que acreditava que a fé e a razão era guiada por Deus. Portanto, a resposta correta é a letra B - Há um criador, que é Deus, o máximo bem e o homem é criatura de Deus.
Teoria do conhecimento na Idade Média
Os principais filósofos da Idade Média foram Heráclito, Parmênides e Demócrito, e todos estão ligados aos estudos da teoria do conhecimento.
E apesar de ter sido um período difícil e estagnado, foi na idade média que as filosofias tentavam de alguma maneira mudar aquele momento considerado das trevas.
Entenda mais sobre a teoria do conhecimento em: https://brainly.com.br/tarefa/6100877
#SPJ2