ENEM, perguntado por dercyfmarcelino, 2 meses atrás

A teoria da fronteira (CLARK, 2000) tem como um dos seus propósitos um maior equilíbrio entre trabalho e família. Em relação ao empreendedorismo feminino e o conflito trabalho-família, e levando em consideração os resultados do trabalho de Barbosa e colaboradores (2021), analise as assertivas abaixo:

I. Uma das causas do conflito entre trabalho-família é que há certo desequilíbrio em relação à divisão das tarefas familiares, uma vez que a responsabilidade sobre tais tarefas é mais
incidente para as mulheres do que para os maridos.
II. No estudo, a maioria das entrevistadas afirmou que o empreendedorismo pode deixar a vida familiar mais fácil, em virtude da flexibilização de horários.
III. Com base na teoria de Clark (2000) e pelas respostas das entrevistadas no estudo, a fronteira que mais acentua o conflito trabalho-família é a temporal.




Assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
I e III, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.


dercyfmarcelino: Alguem saberia?

Soluções para a tarefa

Respondido por BORGUETE
17

Resposta:

Todas as alternativas

Explicação:

Respostas no artigo: Gerenciando o conflito trabalho-família no empreendedorismo feminino:  evidências de um estudo com microempreendedoras individuais


samaraareaantunes: concordo
mariioris: acho que a I e III somente
luziapit: todas as alternativas corretas
Respondido por larissamagrani
4

A partir da Revolução Industrial a realidade da mulher se modificou completamente (5 - todas as alternativas estão corretas).

I. A conquista trabalhista da mulher foi alcançada por intermédio das necessidades de se sobreviver numa esfera capitalista.

II. Embora a liberdade da mulher já viesse a ser um sonho e que teria que ser concretizado, a mulher se viu "livre" na indústria e passou a ajudar na subsistência do lar, assim como seus maridos.

Em decorrência do alto consumo e das novas tecnologias, as mulheres se viram obrigadas a sustentar os lares junto com seus esposos.

III. Assim, os valores patriarcais foram caindo por terra, embora o machismo e a violência doméstica, não.

As mulheres, mesmo trabalhando como os homens, continuaram a ser privadas da sua liberdade e independência, ou seja, o capitalismo proporcionou e proporciona uma falsa sensação de liberdade às mulheres.

Link: brainly.com.br/tarefa/25567097

Anexos:
Perguntas interessantes