A teoria da força vital
Soluções para a tarefa
A teoria da força vital refere-se a um estudo realizado em no século XVIII e início do século XIX, onde químicos se dedicaram a investigar a respeito de substâncias encontradas nos organismos dos indivíduos, dando início a Química orgânica.
A teoria vital foi formulada pelo químico sueco Jöns Jakob Berzelius, em 1807, que defendia que apenas os seres humanos são verdadeiros produtores de compostos orgânicos a partir de uma “força vital” característica dos organismos vivos, o que impossibilitava a síntese dos mesmos.
No entanto, algumas teorias como a síntese de Wöhler, foi observado que muitos outros compostos orgânicos podiam ser produzidos ( metanol, acetileno, ácido acético...) e portanto foi comprovado que era possível realizar a síntese de diversos compostos orgânicos.
Bons estudos!
A teoria da força vital era organizada na visão de que os compostos orgânicos precisavam de uma força maior para serem sintetizados.
Vamos aos dados/resoluções:
A teoria da força vital mostra que nos organismos vivos, existe uma força especial que acaba sendo indispensável para a síntese natural dos compostos orgânicos e é por esse motivo que determinados compostos não podem ser sintetizados fora dos organismos vivos.
Ou seja, na teoria da Força Vital um composto orgânico teria que por natureza ter sido criado de um outro composto orgânico e ela afirmava que era essencial uma força especial, desconhecida que é presente nos organismos vivos que são capazes de gerar outros compostos orgânicos.
Para saber mais sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/13857243
Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :)