A Tecnologia da Informação (TI) aparece hoje como um dos principais agentes de risco nas organizações (GREMBERGEN; DE HAES; GULDENTOPS, 2004). Dessa forma, a estrutura e o funcionamento da empresa passam a ficar comprometidos não só pelo alto investimento, mas também pela realização inadequada desse procedimento.
Você é responsável pela governança de TI de uma empresa e, ao se deparar com uma situação que exige tomada de decisões, se pergunta: quais são os impactos para o negócio atual caso a aplicação da minha decisão se torne inoperante?
Soluções para a tarefa
Resposta:
hdh
Explicação:
Resposta:
A preocupação quanto à forma pela qual os investimentos e as tecnologias são gerenciados tem feito com que, tanto executivos de tecnologia quanto de negócios, reconheçam que o sucesso da TI não está na tecnologia em si, mas na maneira como ela é gerenciada (PETERSON, 2004). Conforme aponta Fernandes (2012, p. 86), “se a inoperância gerar imediatamente perda de receita ou problemas de responsabilidade civil, danos na imagem junto aos clientes, diminuição do rating na Governança Corporativa, colocar em risco vidas de seres humanos ou causar grande impacto no meio ambiente, então a aplicação é estratégica para o negócio atual. Para saber se uma aplicação é estratégica para o suporte ao atendimento dos objetivos estratégicos da empresa, deve-se perguntar se ela consegue atingir os seus objetivos sem a aplicação. Se a resposta for negativa, trata-se de uma aplicação estratégica”.
Explicação: