Direito, perguntado por aseilavei, 1 ano atrás

A tal "lei" ou "regra" dos 15 minutos de atraso de um professor é verdadeira? Eu já vi isso em uma série mas não tenho certeza que seja verdade.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
167

Essa regra é Falsa.

Fundamentação legal: Par. 1º do Art. 58º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Na verdade, o que existe é um limite ou tolerância legal de 5 minutos para atrasos, saídas postecipadas (mais tarde) ou antecipadas, sendo que o prazo máximo de tolerância é de 10 minutos.

Desse modo, é possível constatar que não existe uma determinação legal que fale sobre os 15 minutos de tolerância no cargo do professor. Isso é uma falácia.

Portanto, podemos considerar que tanto os professores da iniciativa privada quanto os do Poder Público estão sujeitos à regra do Par. 1º do Art. 58º da CLT.

Lute pela realização dos seus sonhos!

Respondido por henriquec1001
1

Essa tolerância de 15 minutos não é especificada por lei, no geral é feito um consenso entre professores e alunos, o que deve ser feito por meio de diálogo.

Atraso de 15 minutos do professor

O ideal é que professores e alunos tenham um canal de comunicação direta para que possa informar qualquer tipo de contratempo existente.

Por exemplo, um professor pode informar por meio de uma rede social um possível atraso ou cancelamento de aula, o que contribui para os alunos esperarem ou não a ocorrência da aula.

Saiba mais sobre atraso em:

https://brainly.com.br/tarefa/11211075

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes