Administração, perguntado por thierrespox26, 1 ano atrás

A suplementação alimentar é uma prática necessária à produção pecuária para que os índices produtivos sejam alcançados. As rações ou reservas de suplemento volumoso, tais como silagem, feno ou cana, devem ser conservadas em locais protegidos, para garantir a qualidade da mesma, e deve haver um planejamento das necessidades dos animais ao longo do ano, prevendo períodos de carência de alimentação. ​GOMES, Marco Antônio Bensimon. Cadeias Produtivas de Bovinos de Leite e Corte. Maringá: UniCesumar, 2018. Considerando o texto acima, Leia atentamente as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta. I. As pastagens e o solo brasileiro são, na maioria, ricos em fósforo, um elemento mineral de extrema importância para a produção de carne e leite. II. A suplementação mineral é uma necessidade básica, principalmente porque nosso rebanho consome pastagens que são, na sua maioria, pobres em alguns macroelementos, como fósforo e sódio, e microelementos importantes, como iodo, cobalto, cobre, manganês, entre outros. III. A suplementação mineral deve ser feita o ano todo e para todas as categorias animais, bezerros, vacas, touros, novilhos e novilhas e animais em acabamento, com vistas a garantir a saúde e a eficiência na produção. IV. A suplementação de volumosos (feno, silagens, capineiras, palhas, cana) e outros concentrados proteicos (farelos de soja, algodão, canola, uréia) e/ou energéticos (milho, sorgo, aveia, farelo de trigo) também são comumente usados, principalmente nos períodos de seca e inverno, com o objetivo de manutenção dos animais ou mesmo para a engorda. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: IV, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: I, II e III, apenas. Alternativa 4: II, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por ninnabritto
14

Resposta: Alternativa 4: II, III e IV, apenas.

Explicação: Resposta encontrada nas páginas 87 e 88 da apostila CADEIAS PRODUTIVAS DE BOVINOS DE LEITE E DE CORTE.

I. As pastagens e o solo brasileiro são, na maioria, ricos em fósforo, um elemento mineral de extrema importância para a produção de carne e leite. (ERRADA) As pastagens e o solo brasileiro são, na maioria, pobres em fósforo.

II. A suplementação mineral é uma necessidade básica, principalmente porque nosso rebanho consome pastagens que são, na sua maioria, pobres em alguns macroelementos, como fósforo e sódio, e microelementos importantes, como iodo, cobalto, cobre, manganês, entre outros. (CORRETA)

III. A suplementação mineral deve ser feita o ano todo e para todas as categorias animais, bezerros, vacas, touros, novilhos e novilhas e animais em acabamento, com vistas a garantir a saúde e a eficiência na produção. (CORRETA)

IV. A suplementação de volumosos (feno, silagens, capineiras, palhas, cana) e outros concentrados proteicos (farelos de soja, algodão, canola, uréia) e/ou energéticos (milho, sorgo, aveia, farelo de trigo) também são comumente usados, principalmente nos períodos de seca e inverno, com o objetivo de manutenção dos animais ou mesmo para a engorda. (CORRETA)

Perguntas interessantes