A supervisão de estágio em Serviço Social é um processo pedagógico de ensino e aprendizagem, portanto, é um processo educativo, que se materializa nas dimensões teórico-metodológico, ético-político e técnico operativo e nos processos de trabalho do assistente social.
Adaptado de: COSTA, V. da; CUNHA, M. C. A. de B. Manual de estágio do curso de Serviço Social. Maringá: Unicesumar, 2016.
Partindo deste entendimento, assinale a alternativa correta sobre as bases conceituais da supervisão de estágio.
Alternativas
Alternativa 1:
O estágio supervisionado se realiza com a aproximação e dissociação entre a teoria e a prática.
Alternativa 2:
O estágio está pautado no projeto ético-político do Serviço Social e, para tanto, reafirma a visão burocrática e assistencialista.
Alternativa 3:
O fazer profissional, sem a devida reflexão, demonstra a preocupação da prática profissional, respaldada em uma teoria e da visão da unidade teoria-prática na ação supervisora.
Alternativa 4:
Na supervisão, o estagiário aprende em conjunto com o supervisor, mas o debate entre eles deve ser restrito, quase nulo, pois o supervisor é quem detêm o conhecimento nessa relação.
Alternativa 5:
A importância do estágio consiste na possibilidade de desenvolver habilidades no agir profissional, respaldando-se, exclusivamente, no projeto ético-político do Serviço Social, desconsiderando a visão da unidade teoria-prática.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
alternativa 5
Explicação:
acho que deveria ter a teoria e a prática pois nem todo mundo é bom em uma coisa só
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa A
Explicação:
Página 16 do livro, bem no comecinho.
Perguntas interessantes