ENEM, perguntado por Lelehaby178, 6 meses atrás

A superdotação escolar está voltada para um rápido aprendizado, à curiosidade, concentração, ao ótimo rendimento escolar, interesse em algumas atividades específicas, nas quais apresenta prazer pela leitura entre outros fatores. Assim II. A superdotação criativo-produtiva está voltada para atividades mais práticas do envolvimento humano. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Assinale uma das alternativas abaixo: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. As asserções I e II são proposições falsas. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira

Soluções para a tarefa

Respondido por italoms10
1

Com base no conceito de superdotação escolar, é possível afirmar que a alternativa correta é a letra b. Podemos concluir que ambas as afirmativas são verdadeiras, mas que a II não é uma justificativa da I.

O que é superdotação escolar?

A superdotação escolar geralmente é descoberta por meio dos famosos testes de QI. Os indivíduos superdotados são aqueles que conseguem superar a maioria dos membros inseridos no mesmo grupo. O grupo pode ser por idade ou por nível de formação acadêmica, por exemplo.

No ambiente escolar, é comum que alguns alunos apresentem um nível de inteligência que pode ser considerado acima da média com relação à turma. Porém, isso não significa necessariamente que são superdotados.

Para a determinação sobre a possível superdotação de seus estudantes, a escola deve contratar serviços psicopedagogos e psicológicos com o intuito de obter análises mais precisas.  

Para aprender mais sobre a superdotação escolar, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/13829929

#SPJ4

Respondido por thaistclc
0

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Explicação:

Perguntas interessantes