A Sociologia pode ser interpretada como a "ciência da crise". Ela aparece no contexto de grandes transformações sociais e no mundo marcado pela Revolução Industrial e Revolução Francesa. Sobre essa perspectiva histórica de surgimento da Sociologia, analise em "V" para as afirmações verdadeiras e "F" para as de conteúdo falso:
( ) A Revolução Industrial não marca somente uma revolução nos processos produtivos, mas uma revolução na vida de enorme contingente de pessoas que viram, em um período muito curto, o solapamento de seus costumes, valores, estilos de vida e organização social.
( ) A Revolução Francesa (1789), segundo Giddens, "representou o triunfo das ideias e valores seculares, como a liberdade e a igualdade, sobre a ordem tradicional".
( ) A Revolução Francesa não pode ser considerada como marco das ideias políticas. Ela deve ser interpretada como uma mudança apenas no contexto francês e europeu do século XIX e nesse sentido, não pode marcar a passagem para a modernidade e importância sociológica.
Assinale a alternativa com a sequência correta da questão:
Alternativas:
a)
V - V - V.
b)
V - V - F.
c)
V - F - F.
d)
F - F - V.
e)
F - F - F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Oi, tudo bom?
Sequência correta: b) V - V - F.
A Revolução Francesa é sim marco das ideias políticas e contribuiu enormemente para a passagem da modernidade e consequente surgimento da Sociologia. Os efeitos da Revolução Francesa correram o mundo, chegando até ao Brasil. Não é possível dizer que esse acontecimento foi apenas francês ou europeu, mas sim mundial, ou pelo menos ocidental.
Bons estudos!
arlenebrito10:
vvf
Perguntas interessantes