A sociedade humana, com o passar dos séculos, foi sendo moldada e definida a partir de suas invenções, reflexões e demais atitudes que se tornaram grandes milestones da humanidade. Para cada momento desses, nos últimos séculos, foram atribuídos os seguintes conceitos: sociedade agrícola, sociedade industrial, sociedade pós-industrial. Hoje, vive-se, como dizem os estudiosos, a sociedade da informação.
Sendo assim, como pode ser caracterizado o tipo de sociedade dos dias atuais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
E. A sociedade da informação é caraterizada pela rápida evolução na forma como as pessoas se relacionam no dia a dia devido aos diversos novos formatos de interação criados e às formas de processamento, que mudaram nossas economias, como jamais havia acontecido anteriormente na humanidade
Explicação:
A sociedade da informação, a partir da evolução da tecnologia, impulsionada fortemente pelo advento da Internet, acaba por criar novos mecanismos que são capazes de processar e transmitir dados em quantidade e velocidade nunca antes vistas na história da humanidade, não havendo mais barreiras físicas e fronteiras, criando-se, então, diversas formas de transacionar e interagir, como, por exemplo, as populares Redes Sociais (Facebook, Instagram, etc.). Essa nova forma de se relacionar criou, então, a expressão sociedade da informação. A informação acaba por ter o mesmo peso que tiveram o uso agrícola da terra, a máquina a vapor, a eletricidade e serviços. A economia da informação cresceu, ganhou escala e potencial graças aos alicerces nos quais ela está construída, pois, diferentemente das demais economias, o seu armazenamento e sua transmissão não seguem as mesmas características tangíveis, como terras, estradas, livros, ou seja, algo mais palpável, sendo boa parte da infraestrutura da economia da informação mais abstrato ou virtual. Claro que tudo isso também requer o uso de matérias como servidores, prédios, etc., porém a proporção é muito menor quando comparada com o modelo dos demais tipos de sociedade.