Saúde, perguntado por Crisbruno1, 11 meses atrás

A Síndrome de Marfan afeta em torno de 1 em cada 5 mil habitantes. Não existe nenhuma relação quanto à raça ou condição geográfica e em torno de ¼ dos indivíduos não têm história familiar. O diagnóstico não é fácil de ser feito devido à grande variabilidade de sinais entre os portadores, além de que, existem várias características que podem ser confundidas por outras anomalias. Diante do contexto apresentado, quais são as principais características desta Síndrome? Assinale a alternativa CORRETA. Escolha uma: a. Patologia com alteração genética, resultado de uma mutação que afeta o cromossomo 15, um cromossomo não sexual, que é dominante. b. Patologia com alteração hormonal que afeta apenas o sistema cardiovascular. c. Patologia com alteração hormonal que afeta os órgãos fígado, baço, pulmões e coração. d. Patologia com alteração hormonal e genética que afeta apenas o sistema hepático. e. Patologia com alteração genética, resultado de uma mutação que afeta o cromossomo X, cromossomo sexual.

Soluções para a tarefa

Respondido por tataoliveira96
8

De acordo que li em uns artigos e letra talvez certa sera a - A  Patologia com alteração genética, resultado de uma mutação que afeta o cromossomo 15, um cromossomo não sexual, que é dominante.

Respondido por LarissaMoura3
0

a. Patologia com alteração genética, resultado de uma mutação que afeta o cromossomo 15, um cromossomo não sexual, que é dominante.

A síndrome de Marfan consiste em uma desordem que atinge o tecido conjuntivo dando origem a membros exageradamente longos.

As principais características da síndrome de Marfan são: presença de alterações genéticas, mutação que afeta o cromossomo 15 e cromossomo dominante não sexual.

O diagnóstico é de difícil detecção, pois existe uma grande variabilidade de sinais entre os portadores e muitas características são similares a outras anomalias.

Bons estudos!

Perguntas interessantes