Sociologia, perguntado por karol141202, 11 meses atrás

A série de televisão Todo mundo odeia o Chris é reconhecida como uma das comédias recentes de maior sucesso. Tendo tido 4 temporadas, a série acompanha a adolescência do comediante Chris Rock, enfrentando as dificuldades próprias da idade e uma dificuldade em particular: ser o único aluno negro de uma escola. Apesar do tom de comédia, a série não se furta em tocar nas dificuldades vividas pelo personagem principal, ao explorar a lenta adaptação da cultura americana aos direitos conquistados após anos de lutas do movimento pelos direitos civis americanos. Esse movimento, que tem em M. Luther King seu principal símbolo, buscava

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
5

Você esqueceu de fornecer as opções, são elas:


A) igualar direitos trabalhistas.

B) igualdade racial e o fim da segregação nos EUA.

C) liberdade de escolha sexual.

D) igualdade na escolaridade exclusivamente.

E) o fim do apartheid.


O movimento em defesa dos direitos civis, liderado pelo Dr. King, foi um movimento surgido nos Estados Unidos da América na década de 1960. Seus principais líderes eram intelectuais negros e seu principal objetivo inicial era combater a segregação legal de pessoas negras nos Estados Unidos, de modo que tinham como objetivo derrubar as leis raciais e discriminatórias e estabelecer um código civil que fosse comum para todas as pessoas, independente da cor de suas peles.


Foi um importante movimento do progressismo social estadunidense e é um momento que marca bastante a história daquele país, tendo sido bem-sucedido apesar do assassinato do Dr. King.


É correta a alternativa B.

Perguntas interessantes