A Segurança da Informação estipula que é necessário fazer uso da criptografia de chave pública para evitar falhas e roubo na troca de informações entre entidades. Desse modo é correto afirmar que: I - Uma pessoa ou organização cria, por meio de um software, um par de chaves: uma chave pública e uma chave privada. II - A chave pública poderá ser acessada por quem queira se comunicar seguramente com a pessoa ou organização que a gerou, e é disponibilizada, e será usada para cifrar a mensagem. Esta chave pública não tem utilidade nenhuma para decifrar a mensagem. III - A chave privada é secreta e fica sob custódia da pessoa ou organização que a gerou, e serve para decifrar a mensagem. Assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta certa letra E
Explicação:
A segurança da informação requer com a criptografia maior segurança, por isso a criação de duas chaves, sendo : uma chave pública que serve para cifrar a mensagem e uma chave privada que decifra a mensagem com segurança.
A alternativa correta é a c) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
Segurança da Informação é a disciplina que envolve um conjunto de medidas necessárias por garantir que a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações de uma organização ou indivíduo de forma a preservar esta informação de acordo com necessidades específicas.
Um certificado digital é usado para ligar uma entidade a uma chave pública. A troca de chaves simétricas entre usuários para comunicação segura tornou-se impraticável, a criptografia de chaves públicas provê um meio de solucionar este problema.