Saúde, perguntado por malenamariaa23, 4 meses atrás

“A Segurança Alimentar e Nutricional pode ser entendida como a “realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base em práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis”. A insegurança alimentar e nutricional afeta de forma desigual os diferentes segmentos da sociedade e é determinada por fatores econômicos, políticos, ambientais, educacionais, entre outros. A complexidade desse fenômeno, elemento fundamental da questão alimentar no contexto contemporâneo, exige políticas públicas articuladas e convergentes entre os setores e instâncias de diálogo que superem as barreiras das políticas setoriais. Há mais de duas décadas, o Brasil tem empreendido esforços nesse sentido.”



Disponível em: . Acesso em 25 jul. 2019.



Considerando o contexto apresentado, analise as assertivas a seguir:



I. Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), tem o papel de articular um conjunto de programas, projetos, áreas, serviços, benefícios e mecanismos.

II. A PNSAN tem como princípio a universalidade e equidade no acesso à alimentação adequada e saudável, respeitando a diversidade sociocultural.

III. Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) foi retirado do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), mas a Política Nacional não foi revogada. O que mudou, foi que a gestão da PNSAN passou a ser feita pelo novo Ministério da Cidadania, sem a previsão do conselho como parte.

É correto o que se afirma em:

Alternativas:

a)
Apenas I.

b)
Apenas III.

c)
Apenas I e III.

d)
Apenas II e III.

e)
I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por matavares22
3

Resposta:

O Brasil tem implantado novas formas de alimentação mais saudavel, principalmente nos cardápios escolares.

Explicação:

Tenho acompanhado essa tentativa do governo implementar uma alimentação mais nutritiva, mas muitas escolas não se importam muito com isso. Até cumprem a tabela de colocar certos alimentos diariamente no lanche das crianças e adolescentes, mas a maioria é feita com uma péssima qualidade ou falta de higiene.


fabiialmeida: E vc acha mesmo que respondeu a pergunta?
Perguntas interessantes