a)Segundo o texto, qual a primeira obrigação de um africano?
b)Oque é uma família para os africanos?
Soluções para a tarefa
b) Na África,a família é a unidade social de base, fundada na parentela, no matrimónio e na adopção, assim como sobre outros aspectos relacionais. ... Além disso, é caracterizada por tensões entre valores culturais africanos, ensinamentos cristãos, secularismo, religiões e outras ideologias.
A - Segundo o texto a primeira obrigação de um africano é manter o respeito por suas raízes, mesmo após casado e com filhos, manter o contato e respeito com seus pais, irmãos e outros parentes que participaram de sua criação, assim como integrar sua nova constituição familiar ao convívio da sua primeira família.
B - A família para os africanos é mais que uma composição de pessoas, é um laço forte de solidariedade e fraternidade, sendo uma obrigação quase celestial, cuidar e prezar pela vida e dignidade uns dos outros.
É necessário prestar ajuda sempre que necessário aqueles que compartilham do mesmo do sangue, pois caso contrário, pode até mesmo ser considerado uma grave infração, se não nas leis dos homens, mas nas leis de Deus.
Observe o texto em estudo:
O africano
A primeira obrigação de um africano era – e continua a ser – para com a sua família. E não apenas para com aquela composta por marido e mulher, seus pais, filhos, netos, irmãos e sobrinhos, mas por uma família muita mais extensa – a linhagem, formada por todos os indivíduos que possuem um antepassado comum conhecido.
Os vínculos de lealdade e os deveres de ajuda podiam, no passado, ser ainda mais amplos e se estender, entre alguns povos, ao clã, isto é, a todos os membros de várias linhagens que se consideravam descendentes de um ancestral mítico, fosse ele um ser humano [...] ou criado pela imaginação [...].
Fortes ainda no campo e nas aldeias, essas obrigações de cooperação e socorro entre os que pertencem à mesma linhagem persistem, ainda que abrandadas, entre os habitantes das grandes cidades. Assim, um rapaz que chegue a Abidjan, vindo de um vilarejo no interior da Costa do Marfim, procurará um parente que lá viva e este não deixará de abrigá-lo, por menores que sejam os cômodos onde more, nem de auxiliá-lo financeiramente, se necessário. Só em casos extremos alguém negará a um parente a ajuda e a solidariedade.
Na África não se separa a pessoa de seu grupo. Por isso antigamente, entre muitos povos, a família era responsável pelos atos de cada um de seus membros. Se um deles contraía um empréstimo e não pagava, a família tinha de fazê-lo.
SILVA, Alberto da Costa e. A África explicada aos meus filhos. 2. ed. Rio de Janeiro: Agir, 2012. p. 55-56.
Aprenda mais sobre assuntos relacionados:
https://brainly.com.br/tarefa/23156215
Bons estudos!