A Segunda Guerra Mundial não deve ser entendida apenas como consequência da Primeira Guerra que a precedeu, nem como fruto exclusivamente das condições históricas de seu tempo. Os elementos que a motivaram encontravam-se presentes no processo histórico desde antes do primeiro conflito. Entretanto, são determinados acontecimentos que se deram após a Primeira Guerra que acabaram por deflagrar o conflito seguinte. Com relação ao processo histórico que levou à Segunda Guerra Mundial, assinale V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A enorme escassez de produtos e a pouca produtividade levaram à crise de 1929 e à Guerra.
( ) A quebra das barreiras alfandegárias depois da crise de 1929 foi um fator que levou à Guerra.
( ) O medo decorrente da consolidação do socialismo na URSS acabou por levar à guerra.
( ) A crise econômica levou a Alemanha a uma polarização entre comunistas e nazistas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Alemanha iniciou um processo de expansão, o que instalou a guerra. Hitler, queria inclusive, invadir a União Soviética, mas sem resultados.
A guerra ficou "quente" para a Alemanha de Hitler, quando anexou a Polônia, e a União Soviética (somente com eslovacos, ajudou na invasão da Polônia).
A Inglaterra e a França (historicamente inimigas) declararam guerra a Alemanha dois dias depois. (3 de setembro de 1939)
Anexação da Polônia: 1 de setembro de 1939.
A Alemanha, não satisfeita com a União Soviética, fortaleceu a polarização aos cominunistas.
“Nós queremos, um dia, não mais ver classes nem castas; portanto comecem já a erradicar isso em vocês mesmos. Nós queremos, um dia, ver no Reich uma só peça, e vocês devem já se educar nesse sentido. Nós queremos que esse povo seja, um dia, obediente, e vocês devem treinar essa obediência. Nós queremos que esse povo seja, um dia, pacífico, mas valoroso, e vocês devem ser pacíficos.” – Adolf Hitler
A frase identifica uma parte do projeto nazista de Hitler.
Resposta:
FFVV
Explicação: