A segunda fase da revolução francesa é conhecida como fase radical (ou do terror). Explique as características do governo francês nesse período.
Soluções para a tarefa
A segunda fase da Revolução Francesa, também conhecida como "Convenção Republicana" e "Período do Terror" aconteceu entre 1792 e 1794. Essa foi uma fase muito radical da Revolução pois era dominada pelos jacobinos, que dissolveram a Assembleia Constituinte.
Com a criação de uma Constituição que garantia uma maior participação popular na administração do Estado, girondinos e jacobinos passaram a ter conflitos de interesses e com a radicalização das propostas da classe popular, houve então a execução do rei Luís XVI e de sua família na guilhotina. De tal modo, os girondinos não apoiaram essas execuções e também foram levados à guilhotina, o que deu início ao Período do Terror.
Revolução Francesa
Entre os principais motivos que fizeram com que a Revolução Francesa tivesse início estava a estrutura feudal de como a sociedade era organizada, com a classe mais baixa tendo que pagar altos impostos, enquanto a nobreza apenas usufruía dos luxos. Para completar essa insatisfação, a população estava passando por uma fase difícil, uma vez que a produção das colheitas estava em baixa, com os preços aumentando e a população passando fome, fazendo com que o país entrasse em crise.
Com o intuito de diminuir a insatisfação da população, o rei Luis XVI convocou uma assembleia, no ano de 1788, para que houvesse um acordo entre os membros. Tal Assembleia acabou não dando certo e o rei dissolveu a mesma, gerando insatisfação no povo. Uma série de conflitos ocorreu após tal postura do monarca, dando início à Revolução Francesa.
Saiba mais sobre a Revolução Francesa e seus acontecimentos acessando o link: https://brainly.com.br/tarefa/2655336
#SPJ4