ENEM, perguntado por rafaeldevalor, 1 ano atrás

"A seca na Região Nordeste, que já dura cinco anos, deve se agravar ainda mais no período de fevereiro a abril, de acordo com a Previsão Climática Sazonal. O documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal (GTPCS), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

As previsões indicam que neste ano haverá menos chuvas na região, causando preocupação com o quadro hídrico. Segundo o documento, a tendência é que os reservatórios do Nordeste não tenham recuperação significativa durante a estação chuvosa, uma vez que as precipitações devem ficar abaixo da média histórica.

Os pesquisadores alertam para o "acentuado risco" de esgotamento da água armazenada em represas e açudes, entre novembro deste ano e janeiro de 2018, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco".

No texto publicado em 26/01/2017 nota-se o problema causado pela estiagem prolongada em alguns estados do nordeste. Com base no texto assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a.
Há a necessidade de identificação dos usos prioritários de água da bacia e reduzir o consumo dos usos não prioritários.
b. Há a necessidade de se buscar outras fontes de água para atendimento de todos os usos da bacia.
c.
Há a necessidade de racionamento de água ao longo desse ano, de forma a reservar a maior quantidade de água para o abastecimento urbano e industrial.
d.
A utilização de água subterrânea a partir da perfuração de poços evitará a adoção de racionamento de água neste período crítico.
e.
Há a necessidade de racionamento de água ao longo desse ano para atender somente a agricultura e dessedentação animal.

Soluções para a tarefa

Respondido por tassiocampos90
46
Letra A.

Há a necessidade de identificação dos usos prioritários de água da bacia e reduzir o consumo dos usos não prioritários. - resposta correta
Respondido por reiboavista
5

Resposta:

Há a necessidade de identificação dos usos prioritários de água da bacia e reduzir o consumo dos usos não prioritários.

Perguntas interessantes